Para decorar a casa você pensa sobre que cor usar nas paredes, como vai ser o piso no chão. Para o teto,o branco costuma bastar.
Arquitetos e decoradores estão olhando para cima. O teto das casas já virou um novo espaço para criação, usando cores e texturas.
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, madeira, módulos, plásticos e lonas são algumas opções de material que, além de decorar, solucionam as tão comuns imperfeições da superfície, como trincas.
Funções e acabamentos
A escolha do revestimento deve ser pautada pela função desejada: rebaixamento, amplitude, conforto, iluminação ou, ainda, correção acústica
O teto também pode ajudar a configurar espaços sem divisões. A mudança de cor de acabamento delimita dois ambientes diferentes, como a sala de jantar da de estar.
Papel de parede, tinta e adesivos são alternativas baratas, mas o teto deve estar regular para a ampliação.
De acordo com a cor escolhida, o espaço pode parecer maior: Cores suaves farão o quarto mais espaçoso.
Para deixar o teto mais baixo, considere pintar com uma cor escura, como marinho, chocolate ou carvão vegetal.
Muitos profissionais já vêm adotando nos quartos uma cabeceira colorida geralmente feita de gesso, que ultrapassa o limite da parede e invade o teto em cima da cama.
Em geral, esse tipo de trabalho custa um poco mais para a instalação do que uma parede comum .Também é necessário um profissional especializado, afinal ninguém quer o teto desabando sobre a cabeça.
Fonte : Jornal destak , www.destakjornal.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário