sábado, 9 de julho de 2011

Engenheiros de Deus.

Não consigo passar por algum lugar que não conheço sem observar a arquitetura do lugar,não são raras as vezes que paro em Frente a casas,prédios,comércios,construções... Para observar,admirar,pensar e imaginar,como alguém pode ter criado esta obra de arte?
O que me fascina em construção não é o tradicional,gosto muito do que foge à regra,e nem precisa ser em todo o empreendimento,basta só um detalhe que o diferencie.Mas que todos possam ver e questionar como se chegou a isto? que método foi usado? 
Lendo a bíblia esta semana,e vendo como alguns personagens do passado arquitetaram obras inacreditáveis(Muitas resistem aos tempos ate hoje).Como as pirâmides Egípcias,palácios,muros,portais,arenas...
Vi algumas fotos de achados arqueológicos que simplesmente me levaram a viajar horas no tema e no contexto.Como naquele tempo sem maquinários,sem aparelhos de medição,se chegou a tão grandiosas obras?
Olhando uma replica da Arca de Noé e sabendo que pouco se sabe sobre o passado dele,(porque seu nome foi citado pela primeira vez na bíblia quando já tinha 500 anos),acredito que era um pescador ou um construtor de pequenas embarcações,porque alguma experiência deveria ter. Vê-se alguém que recebeu uma incumbência Incrível,Deus lhe deu as medidas gênesis 6 vers.14 e 15,Trezentos côvados de comprimento,cinquenta côvados largura e trinta côvados de altura.
Especialistas acreditam que um côvado tinha entre 45 e 60 centímetros e afirmam que esta medida se dá pelo comprimento entre o cotovelo do braço e a ponta dos dedos.Este é o único instrumento de medição que Noé possuía,Seu próprio braço,incrível não.
Com instrumentos sofisticados ou sem eles,o fato é que todas as pessoas que tem o dom de criar alguma coisa diferente,seja pela sua importância,tamanho,originalidade,ou providencial como foi a arca de Noé para a salvação da espécie humana,ao meu ver vão além dos portadores do canudo universitário,são Engenheiros de Deus.Ou seja alguém que nasceu com o dom de Deus implantado em seu dna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário